quinta-feira, 1 de março de 2007

Dono-de-casa!!!!


Nestes últimos 4 meses, em que estou em casa, derivado (adoro quando usam esta palavra, dá um toque mais formal ao discurso!!!) à minha condição de mamã recente, tenho visto de tudo na televisão, especialmente à tarde!!! Nos dias em que não vejo o Contacto, na SIC, vejo os programas americanos na SIC Mulher.

Há dias no programa do Dr. Phill, na sua rubrica Family First, o conceituado psiquiatra americano, entrevista um concidadão, magrinho e enfesado, diria até com ar triste e cabisbaixo, que havia já há algum tempo não se sentia um verdadeiro macho!!! E perguntam vocês: porquê?

Porque o senhor, vem desempenhando na sua familia o papel tradicionalmente atribuido à mulher!!! Eu explico: a dada altura, o casal verificou que quem tinha mais hipoteses de sucesso profissional, era a mulher. Acordaram então, que a mesma iria trabalhar fora de casa e que o marido iria ficar em casa, a tomar conta da casa e dois filhos.

Quando digo a tomar conta, digo: levantar, lavar e vestir as crianças (2), preparar o pequeno almoço, lancheira e levar à escola. Limpar a casa, lavar e estender roupa,passar a ferro, ir às compras, arrumar as compras, pensar o que fazer às refeições, cozinhar, lavar a loiça e arrumar a cozinha.

Viram-se imagens do Sr. numa verdadeira fona, diz que não tem tempo para ele e que tem medo que os filhos deixem de o ver como um homem. Coitado!!! Já não sabe o que é almoçar fora com outros homens, ter tempo para ver televisão ou sequer ir cortar o cabelo.

E que lindo que foi ver a mulher chegar a casa, dar um beijinho ao marido.... ele continuou a descascar batatas e ela sentou-se no sofá a brincar com os filhos!!! (desculpem mas estou a rir-me a bandeiras despregadas.... foi lindo, ele estava tão triste!!!)


As senhoras que assistiam ao programa bateram palmas, em pé e só lhes apetecia pegar no Sr. ao colo e fazer festinhas... estavam cheias de pena do pobre!!!


Minhas amigas até parece que os homens têm pena que vocês façam isso tudo...e mais, ao fim do dia quando assediadas é bom que não vos doa a cabeça....

2 comentários:

Bolacha Maria disse...

Ah pois é!é a chamada empregeda para todo o serviço...Ainda por cima mal paga!

Bolacha Maria disse...

Ah, e também adoro o "derivado de"!!!