domingo, 8 de abril de 2007

Carlos Cruz


Carlos Cruz reapareceu num evento público ao fim de 4 anos de ausência forçada, pelos motivos que todos conhecem. No dia 01 de Abril de 2007, chegou à Gala dos Globos de Ouro, transmitida pela SIC, de mão dada com a mulher Raquel Cruz, envergando um smoking impecável.

Foi cumprimentado por todos, desde Nuno Santos, director de programas da RTP, que na Gala dos 50 anos da RTP o recordou como um dos grandes da televisão, a Herman José.

Carlos Cruz era umas daquelas pessoas, que nós apenas conhecemos da televisão, por quem eu punha as mãos no fogo. Quando há 4 anos saíram as noticias que o envolviam no Processo da Casa Pia, eu fiquei incrédula, fui a 1ª defendê-lo e a pensar que se eu já não podia acreditar sequer no Carlos Cruz, em quem é que eu ia acreditar?

Passados alguns dias comecei a pensar que se havia tantos indícios, talvez ele não fosse inocente, mas continuava a querer acreditar na sua inocência. Pela minha formação e querendo acreditar na justiça portuguesa fui começando a achar que ele talvez fosse culpado, mas continuava a querer acreditar que era inocente. Com o passar dos anos fui criando a convicção de que ele era culpado.

Hoje acredito que ele é inocente até que seja considerado culpado pelos Juízes do Tribunal onde está a ser julgado, mas o sentimento que tenho é o de pena, quer seja declarado inocente, quer seja declarado culpado.

Se for declarado inocente, foram anos que se perderam, de desgaste pessoal (físico e emocional), desgaste familiar, inactividade profissional, amigos que se perderam, alegrias que deixaram de se viver.

Se for declarado culpado, o desgaste dos que o rodearam sempre e nele acreditaram será irreparável e avassalador e eu vou ter que admitir que o Carlos Cruz é um criminoso.

7 comentários:

Bolacha Maria disse...

Eu cá tb sempre apostei na inocência do senhor...e continuo a acreditar!

Anónimo disse...

Minhas amigas, não há fumo sem fogo. O senhor lá deve ter feito das dele com a pequenada e escuda-se no facto de ser figura publica para termos pena dele.
Claro que ao inicio fiquei incrédula com a noticia mas o tempo nos dirá a verdade, que espero seja que tudo isto é uma mentira,

M2 disse...

quem é a SB? é a mé?

Rafeiro Perfumado disse...

A mim só me mete raiva o tempo que a nossa justiça demora. Não é possível haver justiça, seja ele culpado ou inocente...

M2 disse...

Rafeiro perfumado voltaste... estou taõ cuntente!!!!

Anónimo disse...

Querida prima:

Falaste de um tema particularmente tão deloroso quanto enaltecedor.
É deloroso na medida em que vemos um "ídolo"/ mito dos nossos serões e momentos de lazer preso e acusado, e conquentemente ficamos algo desiludidos. Ora é neste prisma que, contudo, não devemos ter ilusões pois nem sempre conhecemos com transparência mediática os nossos idolos e por isso situações como esta servem precisamente para "abrir os olhos" e percebermos que, por vezes, as aparências iludem.

Ninguém retira os méritos televisivos e artisticos a Carlos Cruz, contudo se efectuou certas irregularidades com a probabilidade de ser julgado e condenado, aí sim também temos de reconhecer que errou, e muito.

Beijinhos para ti, Paulo, Maria e Margarida.

Rafeiro Perfumado disse...

Volta e meia ando por cá, M2... linkaste-me, agora atura-me! ;)