domingo, 10 de junho de 2007

O dia começa de manhã… e bem cedo!!!



Sábado ao final do dia, regressada da festa, queimada que nem uma lagosta… pensei: para a semana toca a levantar cedo, que o trabalho é mais que muito!!!

Assim foi, durante a semana passada às 6.30h da manhã já estava a tomar a minha bela banhoca, fresca que nem uma alface e às 7h já estava a apanhar o autocarro e depois o metro….

O que eu gostei de partilhar as manhãs com o povo trabalhador … aqui nos arredores de Lisboa, as pessoas durante anos e anos andaram de “carreira”, agora têm o metro, mas já estão tão habituadas à “carreira” que o comportamento é o mesmo…

Saem da “carreira” e desatam a correr que nem doidas para o metro, cheias de sacos … com medo de o perder e depois só têm outro dali a 3 minutos… quando se sentam no metro já estão tão cansadas como se tivessem trabalhado meio-dia!!!

Já no metro e todos instalados é ver as mais variadas espécies de homens das obras, das mais variada raças e nacionalidades … e que lindos que eles estão logo pela manhã: sem o banhito tomado, ah pois é que o trabalho só acaba ao sábado à tarde, para quê fazer a higiene diária … com o seu belo Casio ao pulso e sua marmita a tiracolo!!!

Sinais dos novos tempos: telemóvel em punho e leitor de MP3 pendurado ao pescoço.

Mas o que eu gostei mesmo de ver foi os sinais do amor logo pela manhã, eles a deitarem os seus olhares lânguidos para elas… elas a fazerem de conta que não estão a ver… os romenos ganharam neste jogos de sedução… fiquei com a ideia que as romenas são mais desejadas cá que no seu próprio país.

É assim a classe trabalhadora também tem direito a tentar a sua sorte, mesmo que com uma desconhecida e logo pela manhã… afinal é de manhã que se começa o dia…
Nota: também muito haveria a dizer sobre aqueles que arranjam as unhas, tiram os "cacos do nariz" ou simplesmente fazem crochet e ponto de cruz... mas isso é mais ao final do dia...

1 comentário:

Rafeiro Perfumado disse...

Um dia tens de dar uma olhadela a um texto que fiz há uns tempos, as "Espécies do ecossistema transportal", cuja 2ª parte espero lançar depois do verão. Acredito que vais identificar várias! ;)

Beijocas!