terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Sempre alerta!!


Uma vez escuteiro, escuteiro para sempre... (mais um assunto com que as minhas amigas que não foram escuteiras me gozam à grande e à francesa). Pois é, na minha infância e adolescência fui escuteira, tendo participado nas mais diversas actividades promovidas pelo meu agrupamento, sendo sempre guia das minhas patrulhas (já nessa altura gostava muito de mandar) e guardando as melhores recordações desses anos.


Ainda hoje quando me cruzo com escuteiros fardados me apetece fazer o sinal de saudação e não resisto a comprar-lhes uma rifa ou um calendário, sem contudo revelar que já fui uma deles.


Não pensem que nos escuteiros apenas rezávamos ou faziamos nós...nada disso, também aproveitávamos os encontros com outros agrupamentos para dar asas aos nossos corações de jovens facilmente apaixonáveis e encontrávamos aquelas que naquele próprio dia e por força das circunstâncias (a vida no mato não é fácil) ficávam as nossas melhores amigas.


Em 1984, num acampamento em Pinhel, conheci uma escuteira de Santa Maria da Feira, de quem fiquei a melhor amiga e com quem me correspondi durante alguns meses(gurado todas as cartas que recebi até hoje), fazendo juros de eterna amizade!!!


Mas nessa altura não havia telemóveis,as cartas começaram a escassear e cada uma seguiu com a sua vida. Qual não é o meu espanto quando há cerca de uma semana recebo um telefonema dessa minha amiga, que passados mais de 20 anos (estou tão velha....já tenho um passado de mais de 20 anos!!!), se lembrou de mim, procurou o meu contacto e me ligou!!!


Que bonito!! Já somos outra vez grandes amigas e embora eu viva em Lisboa e ela no Porto, combinámos de agendar um encontro com as respectivas familias... que espero aconteça antes de passarem mais 20 anos!!!




1 comentário:

Anónimo disse...

Adorei..adorei..adorei... continua