terça-feira, 6 de março de 2007

Bébé come e dorme, ao contrário!!!!


Sendo uma leitora assídua das revistas do social (Caras e Lux), posso afirmar com toda a certeza que não há rica e famosa, recém-mamã, que não diga que o seu bébé é muito sossegadinho, um amor, "come e dorme"!!

Pois eu que não sou famosa e muito menos rica, não tive essa sorte. A minha querida bébé, que também é um amor, não come bem e dorme pior!!!

Já tivemos de tudo: não dormir o dia todo ou toda a noite, adormecer apenas às 4 ou 5 da manhã, sempre com ruído de fundo é claro (chora que nem uma doida, qual alucinado a tentar entrar para o Guiness Book of Records), adormecer que nem uma pedra ao colo e acordar mal fazemos o gesto de nos levantar do sofá ou pior ainda, quando depois de adormecida ao colo e deitada no berço, tocamos na maçaneta da porta do quarto para sair, pé ante pé(Grrrrrr......), convencidos de que ela ficaria a dormir por um bom par de horas!!!!

Agora temos a mais recente versão de acordar às 4h da manhã e ficar a palrar ou ao fazer um som irritante, entre o chorar e o piar, que nos obriga a levantar de 5 em 5 minutos para lhe por a chupeta, até às 6h30m da manhã (imaginem esta cena quase às escuras e ainda por cima estremunhada e sem os meus indispensáveis óculos)!!!

A vossa vida perdeu interesse, não têm com quem sair à noite, estão fartos de se deitar cedo e dormir mais de 8h por noite? Então sugiro que peçam emprestado a um amigo ou conhecido o seu bébé que não dorme à noite, por pelo menos 7 noites e depressa verão o vosso problema resolvido.

Sim porque isto de dormir a noite inteira é uma grande chatice, eu própria nestas noites loucas, digo de mim para mim: M2 que mariquinhas, dormir??!! O que é isso ... quem precisa de descansar a noite inteira, especialmente se tiver que trabalhar no dia seguinte???!!! Ah, tens cada uma!!!






10 comentários:

Anónimo disse...

Bem feita!!!!

M2 disse...

Querido Átila: lá por teres nome de guerreiro, não quer dizer que devas entrar em guerra!!!

Bolacha Maria disse...

Essa gsarota está a precisar devuns açoites..Já pensaste dar-lhe um valiunzito? Assim como assim, já se vai abituado a drogas de crescidos..

M2 disse...

Com drogas leves não vai lá...palpita-me que só com uns açoites!!!

Rafeiro Perfumado disse...

Parabéns pela coragem de admitir que o teu bebé não é "perfeito"! Faz-me lembrar aquelas conversas de avós babadas, em que os respectivos netos são sempre os melhores da turma. Será que há assim tanta turma neste país e deixaram de haver crianças mais burrinhas? ;)

Anónimo disse...

Essa grande querida que não deixa dormir a mãe e o pai tem ar de anjo, é linda de morrer e ri-se que nem uma doida.
Como qualquer mulher, tem o seu lado demoniaco e quando abre a guela, vai lá vai.
Há quem diga que se parece à mãe, pelo que podemos esperar mais uns mesitos de desespero.
Deixa-a na tia, para isso é que elas servem!

M2 disse...

snif, snif... esta noite adormeceu à meia-noite e meia acordou às 2h, adormeceu às 5h depois de um biberon de leite e acordou às 6h... peste suína africana!! vou dar em louca...

Anónimo disse...

Deixa lá tens de ter paciência, assim tens garantido o céu. Por outro lado, não fico infeliz porque sempre criticaram o meu feitio quando tinha a idade da Margarida. É melhor ser agora uma fera do que mais tarde.
Muitos beijos

Anónimo disse...

Pois olha, eu também não sou rica nem famosa e o meu Tintin é tudo isso. Um come dorme!
Come bem que se farta, é vê-lo a abrir a boca para a colher, já no final da sopa ou da papa ainda fica de boca aberta e a olhar para mim como quem diz: "Já não há mais??"
E dorme até mais não.
Deito-o por volta das 21h30/22h e é até ao dia seguinte... lá pelas 9h da manhã.
Querias um assim????? :-)
BEIJOS

PS - Mas em compensação a tua menina é mesmo uma fofa!

M2 disse...

Chiquilin: não precisavas de ser tão cruel comigo. snif snif (ainda bem que o teu Tintin se porta bem)